Baby (Paródia) - Fora Bolsonaro

quinta-feira, 19 de março de 2020



Eu que fiz essa paródia e bom... Eu sou bem insegura cantando popular (sou do canto lírico, portanto, relevem umas coisinhas, ok? 🙈 Hehe!), mas quis lançar meu protesto em forma de música e espero que gostem.

Clique abaixo para ouvir a paródia:



Voz e letra: Daliana Cavalcanti
Paródia da versão de "Os Mutantes"


PS.: Acabei acelerando o andamento nuns tempos pq, afinal de contas, estou cantando à capella, logo, não tem instrumento pra me acompanhar e ia ficar um vazio/silêncio grande... 😅




Humanidade desumana

segunda-feira, 16 de março de 2020


Quando fui pesquisar imagens sobre "vergonha de ser brasileira" (porque li uma notícia que me indignou e achei que tinha sido um brasileiro que tinha feito isso), me deparei com uma curiosidade: boa parte das pessoas que falam isso são de direita. Ora, vejam só! Justamente o povo que se diz "super-patriota", que se acha chique, super-europeu e tem um sentimento de nojo do seu próprio povo. Mas os meus pensamentos não comungam com essa soberba reacionária e sim, com os pensamentos de vergonha que a Pabllo Vittar expressou (https://istoe.com.br/pabllo-vittar-vergonha-de-ser-brasileira-por-causa-desse-presidente/ ).

Mesmo que a notícia que eu li tenha me indignado, a atitude de muitos brasileiros tem me deixado triste, decepcionada e envergonhada, pois muitos corroboram com o pensamento do americano que fez isso (revelarei em breve) e algumas pessoas até se atreveriam a dizer que ele foi "esperto e empreendedor", que são alguns dos pensamentos do famoso "jeitinho brasileiro" (https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/03/12/governo-controle-precos-tabelar-mascara-alcool-gel-agua-coronavirus.htm ).



Não me dá orgulho algum viver num país escravocrata e que mantém esses pensamentos, em pleno século XXI, que deixa tantos negros e trabalhadores em geral em condições subumanas e/ou de risco: estamos no meio de uma pandemia de coronavírus e muitos dos empresários fazem o quê? Nada, pois não se importam nem com a saúde, nem com a vida dos trabalhadores (https://outraspalavras.net/outrasaude/a-nova-pandemia-global/?fbclid=IwAR0XADxEyDHpkM_ogQ-KPaFF2nkIerTne-pbVWIE8bx-W6-j8kWXBiCMtkM ).

Não me orgulho em ver que temos um presidente que, infelizmente, é a cara do povo e vcs não têm ideia do quanto eu ODEIO ter que admitir isso: somos racistas, xenófobos, machistas, homofóbicos e extremamente violentos. As pessoas elegeram um presidente que diz o que elas pensam e revelam todos os seus monstros que estavam adormecidos e que despertaram com todas as forças! Pensamentos que, inclusive, pedem o retorno do AI5, o ato da ditadura que perseguia, torturava e assassinava pessoas e sim - eu vi um perfil do Facebook onde compartilharam um cartaz de apoio a essa barbaridade!


Não me orgulho em ver que esse presidente não respeita, nem mesmo, as pessoas que votaram nele e o admiram e expôs elas a um vírus mortal, que matou mais de 300 pessoas, num só dia, na Itália (https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/03/15/italia-tem-recorde-de-mortes-em-24-horas-por-novo-coronavirus-368.ghtml ) e, além de comprometer a vida dessas pessoas, continua brincando de espalhar fake news, chamando o vírus de "comunavírus" (https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,quem-tem-medo-do-comunavirus-gritam-bolsonaristas-em-ato-na-avenida-paulista,70003233965?utm_source=facebook:newsfeed&utm_medium=social-organic&utm_campaign=redes-sociais:032020:e&utm_content=:::&utm_term=&fbclid=IwAR3nRorhnLlRnh6ZYsNMtC8wpgvAK7LHgDcGsVpeTZFd5i4N--G0R46_g5k ), quando qualquer profissional da saúde (ou pessoas com o mínimo de inteligência) sabe que o vírus não escolhe gênero, etnia, condição social, nem nada: ele infecta as pessoas, tanto da direita, quanto da esquerda.

Eu sou uma das pessoas que tenta combater a famosa "Síndrome do Vira-Lata", mas há situações, como essas acima, que não dá pra ter orgulho da ignorância da população, que está negligenciando ordens médicas do Ministério da Saúde - o vírus está se alastrando rápido e não existe, aqui em Natal/RN, um controle MÍNIMO das pessoas que entram e saem do aeroporto e creio que não exista esse controle, até mesmo, na rodoviária ou no porto.


Os jovens e crianças são grupos assintomáticos, ou seja, pode ser que eles tenham o vírus e não tem como saber, pq os sintomas não aparecem. O período de incubação do vírus é de 1 a 14 dias (https://www.unimed.coop.br/viver-bem/saude-em-pauta/coronavirus-e-covid-19-perguntas-e-respostas ), o que deveria preocupar MAIS AINDA as pessoas, por ser um vírus silencioso, que demora a se manifestar. A pessoa ao seu lado pode ter e não sabe! Além disso, as crianças e jovens são os grupos mais ativos e que mais circulam por aí. Já os idosos devem redobrar os cuidados pq são o grupo de risco do vírus.

O que me orgulha no país é a educação (Paulo Freire, Nísia Floresta, etc); a cultura (nossa música clássica, o samba, o frevo, as danças típicas, o artesanato, etc), nossa ciência, que foi capaz de, em 48h, sequenciar o genoma do coronavírus (https://www.vix.com/pt/saude/583413/caso-de-coronavirus-confirmado-em-sao-paulo-o-que-se-sabe-e-como-se-proteger?utm_source=next_article ), nossa linda natureza, que está ameaçada...


Mas diante de tanta desgraça e descaso dos governantes e dos empresários, nunca senti tanta vergonha de pertencer a um país cujo patriotismo é tão fake quanto as mentiras que espalham para incentivar o ódio a pessoas que pensam diferente, onde as pessoas não se amam, nem se respeitam e até pedem pelo retorno de um Ato Institucional que clama pela minha morte e pela morte de tantas pessoas que podem ser familiares e até amigos delas! Pessoas sem o menor amor à vida, que além de pedirem pela morte de outras, atraem a morte para si, ao se exporem a um vírus misterioso e altamente perigoso, na manifestação em prol de um presidente desvairado, que age como o Flautista de Hamelin, que ao tocar sua flauta, conduz as crianças para um possível fim.


As pesquisas ainda estão sendo feitas e tem coisas sendo descobertas. Uma delas é que mesmo que as pessoas sejam curadas, os danos no pulmão são permanentes e elas perdem 30% de sua capacidade respiratória (https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Saude/noticia/2020/03/pacientes-recuperados-da-covid-19-podem-ter-danos-permanentes-nos-pulmoes.html) e que segundo a pesquisadora que sequenciou o genoma, os picos de transmissão, aqui no país, acontecerão entre abril e maio (https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/03/14/pesquisadora-diz-que-pico-da-covid-19-no-brasil-ocorrera-entre-abril-e-maio.htm?fbclid=IwAR0RIHn5MDaVjXhubXQJpq8H1X_3N68lZgGN1LHySuFey4sq40V_-53p69g ), ou seja: a merda grande ainda está para acontecer! Não ocorreu ainda e tem gente rindo e brincando com isso!

Ai, Brasil... Quando vc vai acordar e largar de burrice...?


Não só em nosso país, mas a falta de humanidade das pessoas está me assustando.

Algumas pessoas se aproveitam da situação de caos pra enriquecerem, comprando os produtos pra venderem mais caro e assim, transformam a saúde em artigo de luxo, no qual o pobre não tem vez, voz ou acesso...

Foi o caso de um americano (agora sim, estou contando a notícia que me indignou), que estocou álcool em gel para vender mais caro na Amazon (https://mundoconectado.com.br/noticias/v/12825/homem-estoca-17000-garrafas-de-alcool-gel-mas-amazon-impede-as-vendas ). Então, percebi que a vergonha que eu sinto não é de ser brasileira em si, e sim, dessa humanidade podre que, antes mesmo do coronavírus, foi infectada pelo vírus do Capitalismo - um vírus capaz de transformar pessoas em verdadeiros monstros, cujos sintomas são o oportunismo, sem se importar com o próximo, nem com as circunstâncias em que aquela pessoa vive, nem mesmo nas consequências desse enriquecimento. 


Outros sintomas presentes são a perda da humanidade e atrofia cerebral e cardíaca, podendo apresentar diversos episódios de perda de consciência e delírios de poder e espírito empreendedor.

Os sintomas podem ser facilmente tratados se o paciente for submetido a aulas de história, economia e disciplinas relacionadas às ciências sociais.

Para tratar os delírios, também é recomendado que o paciente se submeta a um período como estagiário no SUS, numa escola pública, num abrigo, num CAPS ou alguma outra instituição pública que mostre a vida como ela é e quem são as pessoas que serão afetadas, caso essas ilusões se concretizem.

Ao persistirem os sintomas, a consciência deve ser consultada e o paciente em questão deverá ser julgado pela mais bela, imparcial e frágil juíza de todas: a vida da população e o que essa pessoa fez para respeitá-la e conservá-la.