Lord I want to be a Christian

sábado, 15 de dezembro de 2018


Mais uma brincadeira despretensiosa, onde canto um trecho de alguma peça de coral e canto todas as vozes só pra sentir a harmonia e, simplesmente, brincar.

Infelizmente, essa música, em especial, é um Negro Spiritual e como muitas peças desse gênero, foram escritas por negros em muito sofrimento e, no caso dessa música, em processo de evangelização (ou imposição religiosa, né?), durante a época da escravidão só que, estamos falando da escravidão negra que aconteceu nos Estados Unidos.



Essa música é de uma beleza e de uma tristeza grande e que me tocaram muito, quando estava aprendendo a cantar em coro.

No caso, essa música é para coro misto (soprano, contralto, tenor e baixo), mas como minha voz no tenor e no baixo é uma porqueira, por motivos óbvios, transpus tudo uma oitava acima e transformei num coro feminino. Não tive pretensão nenhuma ao fazer isso. Somente quis brincar e tornar as coisas mais fáceis e confortáveis para mim.

Espero que gostem de mais uma dessas brincadeirinhas bobas que faço para me distrair e me alimentar... Sentir que estou criando algo e fazendo arte, pois assim, sinto que minha vida tem mais valor e mais significado do que algumas vezes, quando passo um longo tempo sem produzir/criar/fazer arte.

0 comentários:

Postar um comentário