Carta do pai interior

quarta-feira, 30 de março de 2022



Querido(a) filho(a),

Não sou o Darth Vader, mas “eu sou seu pai”.

Não o pai que te colocou no mundo, mas o pai que veio ao mundo no momento em que você nasceu: seu pai interior.

Escrevo esta carta por observar que há muitas pessoas que não tiveram o suporte do pai exterior, estando ele vivo ou morto, e me revolta ver o comportamento desses pais. Eu sei disso porque vejo o que você vê. Escuto o que você escuta. Falo com quem você fala; e ao observar seus/suas amigos(as), percebo que muitos também não têm a sorte de ter um pai presente e/ou um pai que apoia... Muitos sequer têm um pai, afinal de contas, vivemos no Brasil: um país onde milhões de crianças são registradas sem o sobrenome paterno.

Fico muito puto com isso, especialmente, porque ainda agem como se a criação infantil fosse responsabilidade única e exclusiva da mulher, como se nós homens não precisássemos fazer nada para ajudar a formar adultos fortes e saudáveis, e cara: nós somos ESSENCIAIS nesse papel! Tem muito(a) adulto(a) por aí que se sente inseguro(a) pela ausência do pai na infância. E sim: também me refiro a você, homem, que tem vergonha de admitir isso, para “ser machão”. Se você não teve um pai legal, cuidado para não reproduzir as cagadas que ele fez com seus/suas filhos(as). Seja o pai que você não teve! E sim... Ninguém disse que seria fácil...

E você, mulher, que tem menos vergonha em admitir isso e passa a vida inteira tentando agradar os homens para encontrar, nos parceiros, o amor do pai que você não teve... Apenas PARE, por favor! Você precisa crescer, amadurecer e ser forte para não precisar deles, primeiro de tudo. Se quiser ficar com um cara legal, não aceite menos do que o que você merece e se você também não teve um bom pai, procure se trabalhar para não se sentir atraída por homens com personalidades semelhantes à dele. Sim... Mais uma vez, ninguém disse que seria fácil...

De coração, lamento muito por vocês, filhos e filhas, caso não tenham um pai físico para dar o carinho e apoio que você precisava...

Saiba que você não tem culpa de nada e que estou escrevendo esta carta, justamente, para te lembrar que mesmo que seu pai externo não esteja mais contigo, seja pela distância entre corações, casas ou entre o céu e a terra, eu estou contigo para te proteger de todo o mal. Sou seu escudo, espada e fortaleza.

Estou contigo o tempo todo: para te apoiar; para te dar carão e/ou puxar sua orelha, quando você vacila; e também para te dizer o quanto me orgulho. O quanto você é suficiente. E o quanto eu te amo.

Sim, filhos e filhas. Homens também podem e DEVEM ser sensíveis. Não tem nada de gay ou vergonhoso mostrar seus sentimentos e fazer gentilezas, e mesmo se vocês forem gays, também não há nada de errado com isso. Errado é o pai que não ama, não respeita e nem aceita os filhos e as filhas do jeito que eles e elas são!

Portanto, toda vez que precisar de minha força e meu apoio, basta olhar para dentro e me encontrará te esperando de braços abertos.

Lembre-se de mim e seja você o pai de si mesmo: o pai interior.

Beijão, se cuida e te aguardo,

Seu pai interior



(Daliana Medeiros Cavalcanti – 31/03/2022)


0 comentários:

Postar um comentário