A importância de saber quando desistir

sábado, 30 de abril de 2022



(Daliana Cavalcanti – 01/05/2022)


Eu ODEIOOOOOOOO desistir! Odeio, odeio, odeio, odeio e odeio! E caso tiver alguma dúvida sobre como me sinto quando tenho que desistir de algo, eu ODEIOOOOOOOOOOOO!!!

O texto já começa assim porque ainda estou um pouco chateada. Estou aprendendo a acolher mais a minha irritação, frustrações e fracassos, mas fico REVOLTADA comigo mesma quando desisto de algo e, hoje mesmo, era o último dia para se inscrever num concurso de canto e, infelizmente, eu não consegui gravar os vídeos a tempo, mesmo tendo articulado com a pianista para fazer as gravações e com meu cunhado, para me emprestar a câmera (inclusive, muito obrigada aos dois 💖).

Expectativa: eu marco dois ensaios, decoro duas peças novas (duas entre três músicas que tinha que cantar) e, finalmente, faço a gravação com um dia de antecedência para concluir as inscrições, pois assim, podia fazer tudo com uma certa tranquilidade.

Realidade: no dia da gravação, por estar com a musculatura muito fraca, devido ao pouco estudo durante a pandemia, das três músicas que tinha que gravar, só uma ficou boa e as outras me fizeram tossir, de tanto que forcei a voz e se continuasse, poderia ficar rouca ou afônica. Pelo bem da minha saúde vocal, tive que parar e a coisa boa era que havia a possibilidade de eu gravar no dia seguinte, até antes do horário da minha aula.

Bisbilhotar e se meter na vida alheia: as opiniões que ninguém pediu

terça-feira, 19 de abril de 2022


Eu nunca vi um povo pra gostar mais de dar conta da vida alheia do que nosso bom e velho povo brasileiro... Acho que é por isso que o BBB ainda faz sucesso por aqui, enquanto que em outros países, ele acabou faz tempo.

"Dali, pq vc tá dizendo isso agora?"

Ontem, faltou energia e, sem conseguir dormir com o calor TRISTE que estava, fui procurar algo interessante para ver nas redes sociais (algo interessante leia-se: piadas, mensagens ou notícias) e eis que me deparo com uma matéria do AgoraRN falando sobre um trisal.

Como isso ainda é novidade, até entendo os jornais se interessarem em fazer matérias sobre o assunto, mas quando fui olhar os comentários, tinha UM MONTE de gente dizendo "fim dos tempos" e comentando o quanto o cara era sortudo, pq o trisal era um homem e duas mulheres.

Boy... É TANTO close errado que eu fico BESTA! Vamos aos pontos:

Outro Texto sobre a Depressão

domingo, 3 de abril de 2022



- Outro, Dali?
Sim. Outro.
- Mas... Pra quê?
Porque é necessário.

Escrevo outro texto sobre esse tema, mais uma vez, não para trazer visões vitimistas e sim, informação, de acordo com umas coisas que ouvi já há algum tempo e, também, há poucos dias...

Tenho pensado em escrevê-lo já faz uns 3 dias ou 4 dias atrás, mas só estou escrevendo hoje porque é o dia em que consegui escrevê-lo, simplesmente.

Como vocês sabem, desde o final de outubro de 2021, fui diagnosticada com depressão e ansiedade e tenho me cuidado, até então, e tô DOIDA pra ficar boa disso logo!

Mas bom... Vou escrever algumas coisas sobre as frases que ouvi e gente: eu sei que não é por mal, tá? Não estou brigando com ninguém, portanto, não se sintam “culpades”, pois é um assunto pouco conhecido, pouco discutido e há muita desinformação por aí (pessoas que acham que qualquer tristeza é sinônimo de depressão) e como, no momento, estou nesse lugar de fala, acho importante esclarecer umas coisas.