Bisbilhotar e se meter na vida alheia: as opiniões que ninguém pediu

terça-feira, 19 de abril de 2022


Eu nunca vi um povo pra gostar mais de dar conta da vida alheia do que nosso bom e velho povo brasileiro... Acho que é por isso que o BBB ainda faz sucesso por aqui, enquanto que em outros países, ele acabou faz tempo.

"Dali, pq vc tá dizendo isso agora?"

Ontem, faltou energia e, sem conseguir dormir com o calor TRISTE que estava, fui procurar algo interessante para ver nas redes sociais (algo interessante leia-se: piadas, mensagens ou notícias) e eis que me deparo com uma matéria do AgoraRN falando sobre um trisal.

Como isso ainda é novidade, até entendo os jornais se interessarem em fazer matérias sobre o assunto, mas quando fui olhar os comentários, tinha UM MONTE de gente dizendo "fim dos tempos" e comentando o quanto o cara era sortudo, pq o trisal era um homem e duas mulheres.

Boy... É TANTO close errado que eu fico BESTA! Vamos aos pontos:

1) O que foi normalizado, para nós, foi o pacto monogâmico que, infelizmente, nem sempre é cumprido (quando é cumprido e ambos estão felizes, maravilha! Tudo certo!), ou seja, a traição foi normalizada, especialmente quando esse comportamento parte dos homens, mas quando o pacto é não-monogâmico, ou seja, há o consentimento de todos os envolvidos na relação, isso é tratado como "o fim dos tempos".

Gente... Traição envolve MENTIRA. Envolve o DESCUMPRIMENTO DE UM ACORDO - se o pacto é monogâmico e uma das partes se envolve com outra pessoa, isso é traição.

Se o pacto é um relacionamento aberto, você se interessa por outra pessoa, mente para a atual, dizendo que está solteiro(a) e negligencia a relação anterior, ficando apenas com o(a) atual e a outra parte não está feliz, ISSO TAMBÉM É TRAIÇÃO, porque relacionamento aberto significa que mesmo que vc vier a se interessar por outras pessoas, você AINDA ama e se interessa pela pessoa com quem vc estabeleceu o acordo inicial.

Agora, no caso desse trisal, as mulheres sabem uma da outra, se ajudam, o cara não mentiu para ninguém e todes estão felizes, ou seja, NÃO HÁ TRAIÇÃO!


2) "Ai, mas não acho isso certo."

Não se envolva com ninguém para formar um trisal. Simples assim.

Cada um de nós sabe o que funciona e o que não funciona para nós e, por isso, para algumas pessoas, o trisal funcionaria super-bem e para outras, não. São as novas formas de se relacionar e o que para nós, pode ser estranho agora, para as futuras gerações, será super-normal.

Eu tmb não sei se um trisal funcionaria pra mim... Acho que não, mas me incomoda ver que as pessoas julgando como "errado" e achando pior ver um casal que vive a sua verdade, do que um casal monogâmico onde há traição. É CHOCANTE, pra mim, ver que as pessoas normalizaram a mentira e se escandalizam com a verdade! Estamos na era das fake news faz tempo, em termos de relacionamentos românticos, e muita gente ainda nem percebeu...


3) Para variar, a famosa questão de gênero: se é um cara com duas mulheres, "é o garanhão. O gostoso. O insaciável. O pegador. O Ricardão". Se fosse uma mulher num trisal com dois homens, os caras seriam "os cornos" e a mulher, "a putona". 

Até quando vamos viver esse atraso, hein, gente?

Aliás: será que isso viraria notícia e teria o mesmo tratamento, sem aquele toque de manipulação e opinião do(a) escritor(a) escancarada, escrevendo na manchete "o suposto trisal"?

Nem preciso dizer que li vários comentários dos caras achando o homem super-espertalhão e valorizando ele, por estar com duas mulheres e achando essas mulheres "duas abestalhadas" por concordarem em estar nessa relação.

Mas bom... Estamos num país que glorificou um homem em situação de rua, porque ele transou com uma mulher em surto psiquiátrico, pq "ela era uma gostosona gata fitness". O que esperar de um povo tão machista, atrasado e que ADORA se meter na vida dos outros?

Eu tenho pena do "mendigo" por ele ter apanhado e não ter culpa. Tenho pena de ver toda aquela eloquência que ele tem e estar aí, em situação de rua, sem emprego e passando fome, mas tratá-lo como um herói POR CAUSA DE UMA RELAÇÃO SEXUAL COM UMA MULHER BONITA, pra mim, é demais.


4) "Eita! Tá defendendo o trisal, hein? Então, tu curte, né?  Pois bora ali nem canto, pegar geral e tal..."

Meu anjo, volte 30 espaços, releia tudo o que escrevi e aprenda a interpretar um texto, pelo amor de Deus.

É isso, gente. Espero que tenham gostado das reflexões e vamos julgar menos, por favor.

Nem tudo o que funciona para os outros, funciona para a gente e está tudo bem.

O errado é a gente ficar com esses clichês de taxar as pessoas como "o garanhão, as abestalhadas, a putona" e etc... Se todes estão conscientes e felizes, está tudo bem.

Saiba o que é melhor pra vc e CUIDE DA SUA VIDA!

Beijão!

0 comentários:

Postar um comentário