Relacionamentos amorosos e relações de poder

domingo, 20 de fevereiro de 2022



Gente, hoje, comecei a refletir sobre relacionamentos amorosos e relações de poder. São coisas que, na minha humilde opinião, não deviam estar/caminhar juntas, mas em muitos casos, acontece SIM, infelizmente...

Eu coloquei BEM GRANDE no meu perfil do Facebook "NÃO QUERO NINGUÉM. Quem me add para ficar/namorar está perdendo o seu precioso tempo" e eu não fiz isso de charminho não: eu fiz isso pq eu REALMENTE não estou afim de ficar com ninguém, pura e simplesmente. Não devo explicações a ninguém e se vc está me julgando por causa disso, o problema é somente seu. Esta é a minha vontade, no atual momento, e ela deve ser respeitada. Simples assim.

"Mas o que diabos isso tem a ver com relacionamentos amorosos e relações de poder, Dali?" Bem... Tudo.


Eu acho IMPRESSIONANTE o quanto o fato de colocar que eu não quero ninguém fez com que um monte de solicitações de homens CHOVESSE aqui no Facebook. Mais do que se eu não tivesse colocado nada e a intenção era, justamente, o oposto! E eu não falo isso "pagando de gostosa" não, mas é, simplesmente, inacreditável o quanto os homens não nos respeitam.
Ao invés de ler um texto e interpretá-lo como ele é (que tipo... Só não quero ninguém e PRONTO. ), muitos preferem pensar: "olha aí! Se fazendo de difícil. Pera aí que eu vou lá seduzir a gata e tirá-la da solteirice. Mostrar que eu sou o cara. Que sou eu quem vai domá-la".

Percebem como isso não tem NADA A VER com amor e sentimento e sim, com relação de poder? "O macho mostrando quem é que manda para esta mulher, que está desafiando seu poder de sedução/dominação e se atrevendo a estar sozinha e a mostrar que não quer um homem ao seu lado no momento." E cara... Ela só quer estar sozinha... Pq é tão difícil compreender e aceitar isso...?

Pq, claro "a mulher depende de um homem pra não ficar pra titia... Pra não ficar mal-falada.... Pra quando estiver estressada, não dizerem que é mal comida ou que é falta de rola..."
Eu add um cara pq tínhamos 52 amigos em comum, da área da música, e achei que o interesse dele era trabalho. Foi SÓ POR ISSO que eu o add! Daí, quando vejo, o cara tá puxando conversa comigo, dizendo que "viu meu aviso no perfil, mas disse que eu era linda, que eu devia conhecê-lo, que nem todos os homens são iguais"...

O mais impressionante nem foi isso pq, às vezes, as pessoas mudam de ideia, né? Mas eu não estava afim realmente. Estou com preguiça, até mesmo, de conhecer novas pessoas e mesmo eu sendo super-educada, dizendo que queria ficar quieta, que não tinha interesse, não queria e não estava afim DIVERSAS VEZES, ele ainda ficou INSISTINDO! Aí, eu bloqueei, né?

Que diabos é isso que os caras acham que podem "vencer a mulher pelo cansaço?" Tá vendo o termo popular utilizado, que, mais uma vez, mostra que isso não é amor e sim, uma RELAÇÃO DE PODER?!?!

E sabem qual é a maior bosta de todas (e digo isso com conhecimento de causa, infelizmente)? É que quando eles VENCEM PELO CANSAÇO e a gente resolve dizer "sim" pq, sei lá... "Ele tá insistindo tanto, né? Deve gostar muito de mim! Quem sabe eu esteja errada e que a gente viva um amor legal e tal... Vou dar uma chance" e aí, depois que ele "vence e conquista", o interesse dele some pouco tempo depois! Olhem que mágica INCRÍVEL - depois que "conseguiu o que queria", num instante, o "amor" foi embora! Um "amor" tão fugaz que já passou do estado líquido para o gasoso mesmo!

É INCRÍVEL como em pleno século XXI, todo mundo AINDA acha que as mulheres estão loucas e desesperadas por alguém pra se casar e ainda tem gente que as julgam por causa disso, inclusive, mulheres feministas, o que é mais alarmante!
Bem... Conheçam a mim e a muitas mulheres que pensam como eu. Hehe! Não precisamos nos casar ou estar com alguém para sermos felizes, mas se encontrarmos alguém e mudarmos de ideia, tá tudo bem tmb, gente. Acho até surpreendente ver pessoas que se preocupam mais com nossa vida amorosa do que nós mesmas, e ADORAM se meter pra dar conselhos que nunca pedimos.

Vcs acham mesmo que eu estaria melhor com um homem desses, que não quer NADA, a não ser alimentar o próprio ego e ter prazer momentâneo? Acham que "vale tudo pra mulher não ficar sozinha, inclusive, se ela viver de migalhas emocionais de quem não as valoriza e AMA de verdade?" Repensem os seus conceitos!

"Ai, Dali. Mas vc nem o conhece." E preciso? Só dele não ter respeitado minha vontade de querer estar sozinha, insistido mesmo dizendo "não" e ter os mesmos papinhos de sempre, já demonstrou ser uma pessoa que não vale a pena conhecer, porque se encaixa, perfeitamente, no padrão de experiências passadas e frustrantes e, sinceramente, eu não preciso mais passar por isso. Estou AMANDO a minha própria companhia e isso me basta.

As pessoas ainda não compreendem a solitude. Acham que quem vive isso tem problemas, mas "o problema está nos olhos de quem vê".
É isso, gente. Mais viagens e reflexões minhas.
Obrigada pra quem leu tudo e beijão.


0 comentários:

Postar um comentário